Streaming

Nada melhor do que aquele streaming para relaxar no final de semana ou depois do expediente, né?

Mas, na verdade, streaming não é só um sinônimo para plataformas como Netflix ou Paramount. A definição de streaming é bem ampla, e significa simplesmente poder reproduzir um arquivo de vídeo ou áudio sem precisar fazer o download dele antes.

O YouTube, por exemplo, pode ser considerado uma plataforma de streaming, assim como outros canais e sites — como, por exemplo, Globoplay ou Spotify. Ou seja: basta ter uma conexão com a internet que você pode assistir o que quiser.

Quer saber um pouco mais sobre como fazer streaming de uma maneira segura, sem comprometer a sua conexão ou a sua privacidade? Então vale a pena dar uma olhadinha nos posts abaixo.

Sites de streaming internacional

Se você está procurando onde assistir filmes online, é bem provável que na verdade você queira saber como acessar catálogos internacionais de serviços como HBO, Netflix ou Disney — ou então acessar plataformas que não estão disponíveis por aqui, como Hulu e Peacock.

Quer descobrir como acessar sites de streaming que estão bloqueados aqui no Brasil? Ou, pior: está fora do Brasil e não consegue acessar o seu streaming de estimação para assistir algum programa específico?

Dá para resolver isso rapidinho com uma VPN. E é rapidinho mesmo: questão de minutos.

Confira os posts abaixo para saber mais.

Os melhores streaming 100% legais

Atualmente, o que mais tem na internet são sites de streaming.

Isso é ótimo, porque significa que fica bem mais tranquilo achar aquele filme ou série que você tanto quer. O problema é que nem sempre é fácil escolher um streaming, né? Vai que ele não é seguro ou é meio da ilegalidade…

É aqui que a gente entra! Temos listas poderosas com os melhores sites de streaming do mundo, além de informações atualizadas sobre como usá-los.

 

Por que não consigo acessar sites de streaming de outros países?

A resposta curta é: porque muitos desses sites costumam criar bloqueios geográficos, que restringem o acesso de pessoas localizadas em determinados países. Isso tem a ver com os direitos de transmissão de cada série ou filme, coisa que costuma variar bastante dependendo de cada região do mundo.

É por isso que às vezes a gente se depara com aquele aviso no YouTube de que o vídeo não está disponível na nossa região. A mesma coisa acontece quando a gente tenta assistir uma competição de esportes que não está passando em nenhuma emissora brasileira.

Streaming de filmes, séries e esportes com uma VPN

Você pode usar uma VPN para contornar os bloqueios e restrições geográficas que os sites de streaming costumam criar. 

Ou seja: com uma VPN, dá para acessar todas as séries, filmes e esportes que você tá morrendo de vontade de assistir, mas não consegue porque elas não estão disponíveis para residentes do Brasil.

O que dá para assistir no streaming?

O legal de usar uma VPN é que você vai conseguir assistir qualquer streaming, de qualquer canto do mundo — desde que você já tenha uma conta no serviço, claro. 

Trocando em miúdos: uma VPN não vai te dar acesso grátis à Netflix; ela só vai te dar acesso ao catálogo americano da Netflix, por exemplo.

Além de conseguir acessar serviços com restrição geográfica como o BBC iPlayer e o Canal+, você também vai poder assistir:

  • Competições esportivas, como Copa do Mundo, Tour de France e MotoGP
  • Oscars
  • Super Bowl
  • Netflix
  • Hulu
  • Amazon Prime

Se você quiser saber mais sobre assistir esportes online com streaming, confira nossa página exclusiva sobre o tema!