Nosso CyberGhost pontuação

  • Velocidade
    9.0
  • Segurança
    8.5
  • Usabilidade
    8.5
  • Servidores
    9.0
  • CyberGhost: uma VPN rápida, por um bom preço (2023)

    O CyberGhost é um serviço de VPN bem conhecido, que ganhou fama por conta da sua facilidade de uso. Ele é um projeto da Kape Technologies, empresa que além de comandar serviços de VPN como a Private Internet Access e o ZenMate também está ativamente envolvida na luta por diversas bandeiras dos direitos humanos (como o direito à privacidade e o acesso irrestrito à internet).

    A história do CyberGhost começou lá em 2011, na România ― e, de lá para cá, o serviço passou a ser reconhecido como uma das melhores VPNs do mercado. Mas, agora, o CyberGhost também está oferecendo pacotes premium.

    E a nossa pergunta é: Será que vale a pena pagar o preço que eles estão pedindo?

    Nós fomos atrás para descobrir, e testamos absolutamente todos os recursos do CyberGhost VPN: rede de servidores, velocidade, segurança e até usabilidade. Continue rolando para baixo para conferir a nossa análise do CyberGhost na íntegra.


    VPN CyberGhost: os prós e os contras

    8.8

    Prós

    • Interface que não assusta
    • Fácil de instalar
    • Preço em conta (e em R$)
    • Funciona com a Netflix e outros serviços de streaming
    • A pedida certa para baixar torrents
    • Garantia de reembolso de 45 dias
    • Rede bem ampla de servidores

    Contras

    • Monitora os dispositivos usados por conta do limite de “7 dispositivos”
    • Não é a melhor solução para quem vive em países com forte censura a conteúdos
    • Não tem algoritmos de hash de alto nível, como o SHA-2
    • Tem opções limitadas de pagamento (aceita cartões de crédito, PayPal e Bitcoin, mas não aceita boletos ou Pix)

    Em linhas gerais, o CyberGhost é uma VPN com uma interface bem descomplicada, e também oferece boas velocidades para navegar pela internet e fazer streaming

    Além disso, esse provedor de VPN também trabalha com criptografia robusta de 256 bits e os preços dos planos de assinatura são bem em conta. A cereja do bolo é a garantia de reembolso de 45 dias para os planos de assinatura mais longos.

    Também dá para usar o CyberGhost em até sete dispositivos ao mesmo tempo, o que é ótimo para quem está querendo contornar bloqueios geográficos para acessar conteúdos em vários dispositivos diferentes, como notebook, Smart TV, smartphone Android, iPhone, Chromecast ou até tablet.

    Outra coisa que vale destacar é que o CyberGhost VPN é a pedida certa para quem está só começando a entrar no mundo das VPNs, até porque é excelente para baixar torrents desbloquear serviços de streaming. Como o serviço oferece uma boa rede de servidores, dá para se conectar a servidores de todos os cantos do mundo com bastante segurança. 

    Foi por conta de todos esses recursos que a nossa nota final para o CyberGhost foi de 8.8/10.

    Especificações CyberGhost
    💵 Preço A partir de U$2,19/mês
    📱 Sistemas operacionais Android, Linux, Mac, Windows, iOS
    💻 Conexões 7
    💳 Métodos de pagamento Criptomoedas, Outros, Cartão de crédito, Paypal
    🔒 Protocolos IKEv2, OpenVPN, Wireguard
    📥 Opções de torrent Permite torrent
    📅 Opção de reembolso Opção de reembolso
    📋 Logs de conexão Nenhum log
    🎬 Funciona com Funciona com Netflix Funciona com HBO Funciona com Disney+ Funciona com Kodi Funciona com BBC Funciona com Torrent Funciona com Jogos

    Qual é a velocidade do CyberGhost?

    Gráfico que ilustra a pontuação da VPN CyberGhost no quesito velocidade: 9/10

    A velocidade de conexão é um dos aspectos mais importantes de um serviço de VPN, e é por isso mesmo que a gente faz questão de testar a velocidade de todas as VPNs que avaliamos aqui no VPNOverview. Assim, conseguimos garantir que a VPN em questão consegue proteger o tráfego dos usuários sem necessariamente causar perdas severas de conexão ou lags.

    E adivinha? O CyberGhost se saiu super bem nos nossos testes de velocidade e ficou com a nota de 9/10 nesse quesito.

    Confira, a seguir, um resumo com as principais conclusões às quais chegamos em termos do desempenho do CyberGhost VPN:

    • As quedas de conexão que encontramos estavam dentro do esperado
    • Notamos que havia uma diferença de desempenho entre os servidores
    • Conseguimos usar a VPN o dia todo sem grandes problemas

    Testes de velocidade: os resultados do CyberGhost VPN

    Para avaliar a velocidade de conexão que o CyberGhost oferece, a gente testou o app para Windows lá na Holanda, que é onde fica o nosso HQ. A primeira coisa que fizemos foi determinar a nossa velocidade de base para comparação (sem a VPN), pois assim poderíamos avaliar vários servidores diferentes do CyberGhost.

    Um adendo importante: via de regra, quanto maior for a proximidade entre a sua localização física e a localização do servidor escolhido, melhor. No entanto, a velocidade real da conexão com a VPN vai depender de vários fatores diferentes.

    Enquanto a gente montava esse texto em português aqui no Brasil, por exemplo, estávamos usando a VPN do CyberGhost conectada ao servidor localizado lá em Santiago do Chile e a velocidade estava excelente.

    Confere só os resultados:

    ServidorDownload (Mbps)Upload (Mbps)Ping (ms)
    Sem VPN93.6694.613
    Servidor mais rápido81.9781.036
    Holanda71.7887.627
    Alemanha (Frankfurt)61.5846.4912
    Reino Unido (Londres)46.7466.6412
    EUA (Nova York)27.687.3795
    EUA (Los Angeles)24.6474.34170
    Canadá (Vancouver)26.5885.6173
    Brasil (São Paulo)22.0284.55234
    África do Sul (Johanesburgo)3.434184
    Japão (Tóquio)19.7149.93224
    Austrália (Sydney)24.9884.84361

    O veredito final é: 

    Ainda que não seja a VPN mais rápida no nosso speedtest, o CyberGhost mostrou um bom desempenho quando estava conectado a servidores localizados perto de onde estávamos. 

    Só que, conforme o ping ia aumentando, a velocidade de download ia caindo consideravelmente. E, ainda que a VPN tenha funcionado normalmente mesmo nesses momentos, a gente realmente não esperava esse tipo de lentidão no CyberGhost.

    Mas também tivemos uma surpresa boa: a velocidade de upload não teve quedas significativas (só na África do Sul), o que significa que o CyberGhost VPN é uma boa pedida para atividades que demandam muito upload — como, por exemplo, videoconferências.

    Outra coisa que notamos foi a grande diferença na velocidade dos servidores. Por exemplo: o servidor de VPN do CyberGhost que fica nos EUA e é exclusivo para a Netflix teve uma velocidade muito maior do que os demais servidores localizados no mesmo país.

    Por isso mesmo, a nossa recomendação é testar alguns servidores diferentes do VPN CyberGhost antes de bater o martelo.

    Ah, e só lembrando: mesmo com a oscilação de velocidade entre os servidores, a gente só teve que esperar alguns segundos para conseguir se conectar aos servidores do CyberGhost, o que é ótimo.

    Velocidade do CyberGhost no dia a dia

    A gente usou o CyberGhost VPN para assistir um monte de coisa na Netflix e uns vídeos do YouTube, e não percebemos nenhum problema. Além disso, navegar pela internet de modo geral também foi ótimo: deu para aproveitar uma experiência bem tranquila e sem lag.

    A gente passou um tempo considerável em sites de torrent e em jogos como o MTG Arena, e a velocidade estava tão boa que dava até para esquecer que o CyberGhost estava ativado. Mas, se você é gamer e quer aproveitar os jogos multiplayer sem nenhum estresse, a nossa dica é usar só servidores próximos de você (até para não sofrer com pings muito altos).


    O CyberGhost VPN é seguro?

    Gráfico que ilustra a pontuação da VPN CyberGhost no quesito segurança: 8.5/10

    A segurança é um elemento importantíssimo para um provedor de VPN. Afinal, serviços de alto calibre como o CyberGhost existem justamente para proteger o seu histórico de navegação e outros dados privados e deixar tudo isso bem longe de gente curiosa como hackers, ISPs e por aí vai.

    Essa proteção só acontece porque a VPN oculta o seu endereço real de IP, criptografa os seus dados e passa longe de práticas questionáveis envolvendo logs de conexão. E, em termos de segurança, o CyberGhost ficou com 8.5/10.

    Confere aqui embaixo um resumão do que a gente tem para falar sobre o CyberGhost VPN em termos de segurança:

    • O CyberGhost trabalha com os protocolos OpenVPN, IKEv2 e WireGuard
    • A política de privacidade do serviço não lista nenhuma prática perigosa quanto ao armazenamento dos logs de conexão
    • O CyberGhost VPN vem com um kill switch automático
    • Dá para acrescentar o CyberGhost Security Suite à sua assinatura, caso você queira contar com uma camada extra de segurança para ferramentas do Windows
    • Nossos testes não indicaram nenhum vazamento de IP ou DNS
    • Para criar uma conta no CyberGhost, você só precisa fornecer seu endereço de e-mail e método de pagamento

    Protocolos

    O CyberGhost trabalha com vários protocolos de VPN e também já parou de trabalhar com opções mais antigas e com baixo nível de segurança, como o PPTP e o L2TP.

    Atualmente, a lista de protocolos de VPN do CyberGhost inclui as seguintes opções:

    • OpenVPN (TCP/UDP): é o protocolo mais popular hoje em dia, oferecendo o equilíbrio perfeito entre velocidade e segurança.
    • IKEv2: um protocolo bem popular entre quem usa VPN em dispositivos móveis, até porque é mais leve do que o OpenVPN. Com ele, dá para trocar de redes sem nem perder a conexão com a VPN.
    • WireGuard: é o protocolo mais “neném” da lista, mas que já mostrou que tem grande potencial de crescimento. Ele oferece uma excelente velocidade, além de ter uma codebase bem menor do que a do OpenVPN.
    Captura de tela do app para Windows do  CyberGhost VPN, mostrando as opções de protocolo e, em especial, o protocolo WireGuard

    Não sabe qual protocolo é o melhor para você? Tranquilo: o CyberGhost VPN pode escolher um automaticamente com base na sua conexão de internet. No entanto, a nossa recomendação é o WireGuard. 

    Ah, e a opção de utilizar TCP em vez de UDP funciona em todos os protocolos.

    O CyberGhost usa criptografia AES-256, o método mais seguro de criptografia do mercado, para processar o tráfego dos usuários. Se você optar por usar o WireGuard, a criptografia usada será a ChaCha20 — que é uma boa pedida caso os seus dispositivos não ofereçam compatibilidade com aceleração de hardware AES.

    Registros e privacidade

    O CyberGhost diz ser uma VPN com política de zero logs, ou seja: ela não armazena nenhum registro de conexão. Só que isso não é bem verdade, já que o serviço armazena sim algumas informações. A parte boa é que nenhuma dessas informações pode ser usada para identificar quem você é, então você não corre o risco de sofrer um ataque hacker nem nada do tipo.

    Vamos conferir então quais são as informações que o CyberGhost VPN armazena:

    • Informações de cadastro: endereço de e-mail e método de pagamento
    • Informações pessoais: endereço de IP anonimizado, informações de transação, número parcial do cartão de crédito
    • Informações anônimas (que não são privadas): navegador, tipo de dispositivo (móvel ou desktop), propriedades gerais e metadados, versão do sistema operacional, idioma, carimbos de data/hora ao visitar o website oficial do serviço e outros dados de impressão digital do navegador

    Vale destacar que a empresa responsável pelo CyberGhost mantém os dados privados separados das informações anônimas

    Isso significa que não é possível combinar os dois grupos para tentar descobrir a verdadeira identidade de uma pessoa; e, embora a gente não seja lá muito fã da política de armazenar registros de IP (ainda que de forma anonimizada), a política de logs do CyberGhost pode sim ser considerada segura.

    No entanto, também tem muita coisa que o VPN CyberGhost não armazena. Por exemplo:

    • Qual usuário acessou um site ou serviço em particular
    • Qual usuário usou o CyberGhost em um determinado momento e qual servidor essa pessoa usou
    • Os endereços IP originais do computador de uma pessoa

    O CyberGhost também disponibiliza um relatório de transparência no qual dá para ver todos os dados mais importantes sobre brechas ou problemas de DMCA, atividades maliciosas e solicitações policiais. No entanto, o relatório só é disponibilizado em inglês.

    Dito isso tudo, o resumo da ópera é que os dados que o CyberGhost armazena não são suficientes para revelar a identidade dos usuários ou ligar o tráfego online até a pessoa em questão. Então, por mais que esse serviço de VPN armazene sim algumas informações, ele é basicamente uma VPN com uma política de zero logs.

    Kill switch

    A VPN que você está usando deu problema? Eita. É para esse tipo de situação que existe o kill switch: um recurso que encerra a sua conexão com a internet para evitar vazamento de dados

    Por sorte, o CyberGhost VPN já vem com um kill switch automático, que funcionou direitinho em todos os nossos testes.

    Captura de tela do app para Windows do VPN CyberGhost, mostrando as opções de Configurações de privacidade

    Só tem um porém: diferente da maioria das VPNs, o CyberGhost esconde a opção de kill switch lá no menu Configurações de privacidade. Então, se você não manja muito de VPN, talvez demore um pouquinho para encontrar a opção dentro do app.

    CyberGhost Security Suite para Windows

    Um diferencial do CyberGhost é que, além da VPN, também dá para adquirir o pacote CyberGhost Security Suite: um add-on para Windows, projetado para ajudar a fortalecer a sua liberdade digital e privacidade na internet.

    Atualmente, esse pacote vem com três componentes diferentes:

    • Software antivírus: é uma parceria do CyberGhost com o Intego, que ajuda a proteger seu computador contra malware, spyware, adware, ransomware e outras ameaças.
    • Privacy Guard: um recurso para usuários que querem mais privacidade dentro do Windows. Com ele, dá para decidir exatamente quais informações você quer (ou não) compartilhar com serviços como Microsoft Store, Edge, Windows Defender e até com o próprio sistema operacional do Windows.
    • Security Updater: uma ferramenta que dá uma visão geral do software do computador, para que você consiga conferir quais programas estão usando as versões mais recentes e quais não estão — e, assim, minimizar possíveis riscos de segurança.

    O CyberGhost Security Suite é uma excelente opção para quem busca uma solução completa de proteção. Ele é compatível com Windows 7, 8.1, 10 e 11, e custa R$ 5,50 /mês como adicional à assinatura mensal.

    O CyberGhost vai vazar meus dados?

    Não observamos nenhum vazamento danoso de dados durante nossos testes com a CyberGhost VPN. Na verdade, o nosso teste com o ipleak.net mostrou apenas os dados referentes ao servidor do CyberGhost que a gente estava usando.

    Captura de tela do teste de vazamentos do CyberGhost VPN

    Vale destacar que o CyberGhost mascarou o nosso endereço IP enquanto usávamos o serviço, o que ajudou a gente a ter uma camada extra de privacidade na internet.

    Quais são os dados que o VPN CyberGhost me pede?

    Criar uma conta no VPN CyberGhost é super simples: você só precisa de um endereço de e-mail e uma senha. A nossa recomendação especial é sempre usar um provedor seguro para enviar e-mails anônimos e, claro, criar uma senha forte.

    Captura de tela do site do CyberGhost VPN, em especial a página para criar uma conta

    Vale mencionar também que a senha que você criar vai ser criptografada, o que significa que nem o próprio CyberGhost pode vê-la. Para conseguir monitorar os direitos de acesso dos usuários, o CyberGhost atribui um número de série a cada conta.

    Além disso, a empresa também afirma que nenhuma das informações da conta de usuário podem ser ligadas a uma pessoa específica — a menos que você use o seu nome completo como nome de usuário (e a nossa recomendação, aliás, é de nunca fazer isso!).

    Captura de tela do site do VPN CyberGhost, mostrando as opções de pagamento e a aba para inserir os detalhes do cartão de crédito

    Outra coisa que merece atenção especial é como selecionar o método de pagamento. A nossa dica seria sempre pagar com Bitcoin ou PayPal, para evitar os cartões de crédito — mas, se você preferir fazer o pagamento com cartão, tranquilo: a Cleverbrigde, que atua como processadora de pagamentos do CyberGhost, tem uma boa reputação.


    O CyberGhost é fácil de usar?

    Gráfico que ilustra a pontuação da VPN CyberGhost no quesito usabilidade e facilidade de uso: 8.5/10

    O CyberGhost VPN tem uma boa fama por conta de seus apps, que são totalmente intuitivos e descomplicados — e ainda vêm carregados com recursos de ponta para os usuários. Nos nossos testes de usabilidade, a pontuação final dessa VPN foi de 8.5/10.

    Abaixo, a gente explica o motivo para a nota:

    • O site doCyberGhost tem uma navegação simples e objetiva
    • Instalar o VPN CyberGhost é moleza
    • O serviço de VPN é ótimo para quem está só começando no mundo das VPNs
    • Tem um bom preço
    • Os recursos de ajuda são ótimos, só que não estão disponíveis em português

    Como instalar o CyberGhost?

    Captura de tela da página inicial do site do provedor de VPN CyberGhost

    Na hora de usar o website do CyberGhost, não tem muito mistério: é fácil encontrar praticamente tudo com poucos cliques, sem precisar ficar indo de página em página até achar o que você está buscando. 

    Além disso, a identidade visual deles, em amarelo e preto, é um charme à parte.

    Para acessar a página de login, é só clicar em Minha Conta no canto superior direito da tela; e o painel Visão geral é automaticamente exibido assim que você inserir seu endereço de e-mail e senha. É nele que você vai poder ver todos os seus produtos CyberGhost.

    Captura de tela do painel Visão geral do serviço de VPN CyberGhost, que é acessado online

    É verdade que não dá para fazer muita coisa dentro do painel Visão geral do VPN CyberGhost. No entanto, é lá que você deve ir sempre que quiser conferir alguma coisa sobre a sua conta, fazer o upgrade para um novo plano, comprar add-ons ou baixar o app do CyberGhost para um novo dispositivo.

    Também dá para baixar algumas das ferramentas grátis do CyberGhost, como o navegador privado da empresa e o cookie cleaner para Chrome e Firefox.

    Captura de tela de uma parte do painel Visão geral do CyberGhost VPN, mostrando as opções de add-ons disponíveis aos usuários

    Vale lembrar também que o CyberGhost é compatível com praticamente todas as grandes plataformas, como Windows, macOS, Android, iOS, smart TVs, consoles de jogos, roteadores de VPN e muito mais. Ele também conta com extensões para Chrome e Firefox.

    Captura de tela do site do serviço de VPN CyberGhost, mostrando todos os sistemas operacionais com os quais o app é compatível

    Durante os nossos testes, nós usamos principalmente o app para Windows — e o processo de instalação é o seguinte:

    1. Acesse o site do CyberGhost VPN
    2. Crie uma conta com as credenciais de sua escolha
    3. Faça login
    4. Selecione um pacote de assinatura
    5. Faça o download do arquivo de instalação
    6. Aguarde o download do app
    7. Clique no arquivo para começar a instalação
    8. Siga as instruções na tela

    Assim que você comprar a sua assinatura do CyberGhost, vai receber um e-mail da Cleverbridge com várias informações relevantes ― incluindo o chamado “número de referência da Cleverbridge” ou “Cleverbridge reference number”. Guarde bem esse número, pois você precisará dele caso tenha que entrar em contato com a processadora de pagamentos.

    Captura de tela do e-mail enviado pela Cleverbridge após o usuário adquirir uma VPN CyberGhost

    Vale destacar que o CyberGhost VPN permite até sete conexões simultâneas ― um número bem generoso e que provavelmente vai dar conta de todos os seus dispositivos.

    Como usar o CyberGhost VPN? É fácil?

    O app do CyberGhost VPN vem com um menu retrátil, o que ajuda a deixar a interface bem minimalista e elegante sem comprometer a experiência do usuário. É por essas e outras que esta VPN é considerada uma das melhores para pessoas que nunca usaram um serviço desse tipo antes.

    O botão de liga/desliga da conexão fica bem no centro do app, e o atalho para a lista de servidores fica logo embaixo. Assim que a conexão é estabelecida, você consegue ver todas as informações mais relevantes sobre o servidor: localização, protocolo, largura de banda, IP real/atribuído e tempo de conexão.

    Captura de duas telas, lado a lado, que mostram dois momentos diferentes de uso do app CyberGhost VPN no Windows: antes da conexão e após a conexão

    Ao clicar na seta que fica no canto direito da tela, você expande o menu do app para ver várias outras opções de recursos e funcionalidades. Vale a pena dar uma conferida na lista Todos os servidores e nas Configurações de privacidade.

    Captura de tela do app de VPN CyberGhost para Windows, mostrando o menu completo e a opção Todos os servidores

    O menu Configurações, que pode ser acessado pelo ícone de engrenagem quando o app de VPN está na versão “retrátil”, se divide em dois menus diferentes:

    • Geral: é aqui que você pode ajustar coisas como inicialização do aplicativo, idioma, temas, fechamento do app, atualizações de novas versões e definir se quer ou não enviar dados anônimos de uso
    • CyberGhost VPN: este outro menu é para ajustar coisas como o protocolo VPN, o tamanho da MTU, se você quer usar TCP ou UDP, desabilitar conexões IPv6 ou até fazer reparos no cartão de rede virtual
    Captura de tela do app CyberGhost VPN para Windows, em especial a opção de menu Geral

    Outro recurso bem interessante do VPN CyberGhost é o menu Regras inteligentes: nele, dá para configurar as regras de inicialização da VPN e decidir se você quer que o app se conecte automaticamente ou não.

    Captura de tela do app CyberGhost VPN para Windows, em especial a opção de menu Regras inteligentes

    O app do CyberGhost VPN está disponível em 12 idiomas diferentes e conta com duas versões de tema, o que é bem legal em termos de configuração. A versão dele para o português é bem tranquila de usar e a gente não encontrou nenhum problema ou conteúdo em inglês (o que sempre dá um alívio!).

    Captura de tela do app CyberGhost VPN para Windows, em especial a opção de menu Geral e as opções de idioma e tema

    Tunelamento dividido

    O tunelamento dividido, também chamado de split tunneling, é um recurso especial para usuários de VPN: com ele, dá para remover alguns apps ou sites de confiança do raio de proteção de uma VPN. Assim, eles podem acessar o seu dispositivo diretamente, sem passar pelo tráfego da VPN.

    Para configurar o tunelamento dividido no app do CyberGhost VPN, é só ir até o menu Regras inteligentes e clicar na opção Exceções no topo da página. Ali, você vai poder criar a sua própria lista de exceções para:

    • Evitar criptografia desnecessária e quedas de velocidade em sites que você confia
    • Evitar que o CyberGhost acabe deixando você sem conseguir acessar sites locais só porque você vai estar usando uma conexão de outro país
    • Se conectar a outros dispositivos na sua rede local sem correr o risco de encontrar um bloqueio por parte do CyberGhost
    Captura de tela do app CyberGhost VPN para Windows, em especial a opção de menu Regras inteligentes e a opção Exceções, para o tunelamento dividido

    Vale a pena destacar que o CyberGhost oferece o tunelamento dividido com base em URL, o que significa que você só vai conseguir listar sites na lista de exceções. Se você quiser listar apps, vai ter que recorrer a uma VPN que ofereça tunelamento com base em apps, como a NordVPN.

    Quanto custa e como pagar o CyberGhost VPN?

    O CyberGhost VPN conta com alguns planos diferentes de assinatura e tem um preço que bate de frente com outros serviços de ponta. Além disso, o valor da assinatura mensal em planos mais longos é bem em conta.

    Os preços que listamos aqui refletem os valores que encontramos durante os nossos testes; contudo, pode haver alguma variação devido a promoções especiais ou dependendo da região do usuário.

    Só cuidado com duas coisas: a primeira é que os preços do CyberGhost são ajustados com frequência e podem variar de acordo com o seu país ou região. A segunda é que o serviço cobra o valor inteiro da assinatura de uma vez só ― ou seja: embora eles anunciem o preço por mês em pacotes especiais, o valor vai é faturado de uma só vez.

    Mas tem coisa boa também: todas as opções de assinatura paga do CyberGhost oferecem o mesmo serviço, sem nenhum limite de dados ou restrição de velocidade. O único diferencial de um plano para outro é a duração da assinatura.

    Esse serviço de VPN também oferece garantia de reembolso de 14 dias para assinaturas mensais e garantia de 45 dias para assinaturas mais longas ― o que na prática significa que dá para fazer uma “pseudo” avaliação gratuita do CyberGhost antes de decidir se você quer mesmo usar o serviço.

    Os estornos são realizados pela Cleverbridge, empresa que processa os pagamentos do CyberGhost (mas também dá para entrar em contato direto com o CyberGhost). A gente falou com a Cleverbridge quando terminamos o nosso teste e o estorno foi feito em um dia.

    O app de VPN CyberGhost também oferece dois add-ons que podem ser acrescentados à assinatura do serviço:

    • CyberGhost Security Suite
    • Endereço IP dedicado

    Os valores desses add-ons também estão sempre sendo ajustados, mas a base em dólar americano é de US$ 3,19/mês e US$ 2,50/mês, respectivamente. 

    Já as opções de pagamento disponíveis são as seguintes:

    • Cartão de crédito (VISA, MasterCard, American Express e Discover)
    • PayPal
    • Google Pay
    • Amazon Pay
    • Bitcoin

    DICA: EVITE PAGAR COM O CARTÃO DE CRÉDITO! 

    Sempre que você pagar com o cartão de crédito, vai ter que fornecer (além dos próprios dados do cartão), dados como nome completo, país e CEP. Por isso mesmo, a nossa recomendação é tentar pagar em cripto, que costuma oferecer mais privacidade e segurança.

    Atendimento ao cliente

    O CyberGhost VPN conta com vários recursos bem completos de ajuda, como a seção de Perguntas frequentes, a Central de ajuda e até mesmo a opção de poder entrar em contato direto com a equipe de suporte por meio de um formulário de atendimento.

    Só tem um porém: nenhuma dessas opções está disponível em português. Além disso, existem vários materiais de ajuda que estão desatualizados, mesmo em inglês.

    Até dá para usar a caixinha Support, que aparece em azul no canto direito inferior da tela sempre que você estiver dentro das páginas de ajuda. Só que mesmo digitando algo em português, as respostas aparecem todas em inglês.

    Captura de tela do site de VPN CyberGhost, em especial a opção de Suporte online que não está disponível em inglês

    Além do inglês, o CyberGhost VPN também oferece suporte em alemão, francês e romeno.


    O que dá para fazer com o CyberGhost na internet?

    Gráfico que ilustra a pontuação da VPN CyberGhost ao avaliarmos o que dá para fazer com ela na internet: 9/10

    O app de VPN CyberGhost oferece uma ampla rede de servidores e vários outros recursos que não causam lag. Em termos de serviço e sistema, a nossa pontuação para o serviço é de 9/10.

    Abaixo, confira uma listinha com as coisas que que mais chamaram a nossa atenção:

    • +9.000 servidores em +90 países
    • Consegue desbloquear o acesso a todos os streamings mais populares e até oferece servidores específicos para streaming
    • O CyberGhost permite baixar torrent e compartilhar arquivos P2P
    • Conta com o recurso de endereço IP dedicado

    Número de servidores e locais

    Quando conferimos a lista completa, deu para ver que o CyberGhost VPN conta com +9.000 servidores em 91 países. É uma rede de servidores como poucas, o que pode explicar o ótimo desempenho do serviço quando fizemos os testes de velocidade.

    O legal é que, como a gente falou lá em cima, dá para acessar essa lista completa direto no app do CyberGhost VPN. Aliás, também dá para criar uma lista de favoritos só para você.

    Captura de tela do app CyberGhost VPN para Windows, em especial a opção de ver Todos os servidores

    Outra coisa bem legal do CyberGhost VPN é que ele também oferece servidores exclusivos para streaming, jogos e torrent ― e cada servidor vem com um indicador de distância, para você escolher aqueles que estão mais perto de você.

    Ah, e os servidores para jogos também contam com indicadores de ping, o que é ótimo para quem não pode se dar ao luxo de perder nenhum framezinho por partida.

    Captura de tela do app CyberGhost VPN para Windows, em especial a opção de VPNs para jogos

    Atualmente, o CyberGhost VPN tem servidores nos seguintes países:

    • Américas: Argentina, Bahamas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Estados Unidos e Venezuela
    • Ásia-Pacífico: Austrália, Bangladesh, Camboja, China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Cazaquistão, Macau, Malásia, Mongólia, Nova Zelândia, Paquistão, Filipinas, Singapura, Coréia do Sul, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia e Vietnã
    • Europa: Albânia, Andorra, Armênia, Áustria, Belarus, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Groenlândia, Hungria, Islândia, Irlanda, Ilha de Man, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Reino Unido
    • Oriente Médio e África: Argélia, Egito, Irã, Israel, Quênia, Marrocos, Nigéria, Qatar, Arábia Saudita, África do Sul e Emirados Árabes Unidos

    VPN CyberGhost e serviços de streaming (Netflix, Disney Plus, Hulu e BBC iPlayer)

    Quando o assunto é servidores dedicados para streamings de outros países, não tem para ninguém: o serviço de VPN CyberGhost ganha de lavada. A gente testou vários e descobriu que esses servidores quase sempre tinham um desempenho ainda melhor do que os servidores “normais” para outras atividades que também aparecem no app.

    Captura de tela do app de VPN CyberGhost para Windows, em especial a opção de servidores para streamings

    Confere só na tabela a seguir os serviços de streaming que você consegue assistir usando uma conexão com o CyberGhost VPN:

    ServiçoO CyberGhost VPN consegue desbloquear?
    Netflix
    Disney Plus
    Hulu
    BBC iPlayer

    Ou seja: o CyberGhost pode ser a pedida certa para assistir conteúdos de outros países sem lag. Ele também consegue desbloquear o Crunchyroll, e a gente aproveitou para assistir um bando dos nossos animes favoritos enquanto fazíamos os testes.

    O CyberGhost segue firme e forte na missão de ajudar pessoas que só querem aproveitar um pedacinho de séries e filmes da gringa, e isso é uma ótima notícia para quem anda acompanhando a batalha quase que constante da Netflix e de outros streamings para tentar restringir o acesso de assinantes via VPN.

    Dá para baixar torrents com o CyberGhost?

    Sim! Na verdade, o CyberGhost VPN conta com centenas de servidores que foram otimizados só para quem quer fazer download de torrent. E, como não há limite de banda e nem de dados, dá para fazer o seed ou baixar quantos arquivos você quiser.

    Captura de tela do app de VPN CyberGhost para Windows, com destaque para a opção que lista os servidores para baixar torrents

    Ou seja: se você não consegue viver sem o seu uTorrent de estimação, pode confiar no CyberGhost VPN. Com ele, dá para fazer downloads sem engasgos ou interrupções.

    Não se esqueça de ativar o kill switch, para evitar possíveis vazamentos de dados, e de conferir a legislação em vigor no seu país ou região (vai que você acaba baixando algo ilegal, né?).

    Endereço IP dedicado

    O CyberGhost VPN também oferece o recurso de endereço IP dedicado, só que a um preço extra de US$ 2,50/mês. Também dá para escolher o país: Austrália, Canadá, França, Grã-Bretanha, Suíça, Alemanha, Japão, Holanda, Singapura ou Estados Unidos.

    Captura de tela do app de VPN CyberGhost para Windows, mostrando a opção para adquirir o recurso de IP dedicado

    É importante destacar que você vai ter que usar um token especial para obter o seu endereço IP dedicado. Dessa forma, o CyberGhost VPN não vai saber qual é o endereço que você está usando. Legal, né? Dá uma camada a mais de anonimidade para você.

    Confira abaixo o passo a passo para obter um endereço IP no app de VPN CyberGhost:

    1. Acesse Minha conta
    2. No menu localizado na lateral esquerda do app, selecione a opção Meu endereço IP dedicado
    3. Se você ainda não tiver adquirido esse recurso, verá uma tela como esta que trouxemos aqui em cima. É só clicar em Obter agora e concluir o processo de compra.
    4. Depois, retorne ao app de VPN CyberGhost e clique novamente em Meu endereço IP dedicado
    5. Leia as informações sobre como obter o token e confirme que você está de acordo com os termos
    6. Selecione o local do servidor e clique em Obter token
    7. O processo de download do token será iniciado. Aproveite para guardar a cópia do seu token em um local seguro
    8. Clique na notificação em verde que vai aparecer no app do CyberGhost VPN para ativar o endereço IP
    9. Insira o código do token e clique novamente para ativar
    10. Pronto!

    Usar um IP dedicado pode ser uma boa solução se você quer evitar pop-ups CAPTCHA ou até mesmo passar longe de bloqueios impostos por serviços como a Netflix e o Reddit, por exemplo.

    Na verdade, ter um IP dedicado pode ser a melhor forma de contornar os bloqueios a VPN tamém é uma ótima pedida para quem usa apps de banco, pois você não vai ficar pulando de um IP para outro. Esse tipo de alteração pode ser interpretado como atividade suspeita por algumas instituições bancárias, então é sempre melhor se prevenir.


    O que a gente achou do CyberGhost

    A nossa opinião é de que o CyberGhost VPN é um excelente serviço de VPN, além de ter uma interface bem descomplicada e simples de usar: é fácil encontrar os recursos e opções do app e, além disso, nossos testes mostraram que a VPN do CyberGhost traz a medida certa entre segurança, preço, velocidade e facilidade de uso.

    Ou seja: é uma VPN que oferece mais do que o suficiente para quem quer proteção durante o dia a dia ― fora que ela tem um ótimo número de servidores espalhados pelos quatro cantos do mundo e pode ser usada para desbloquear vários streamings da gringa. E tudo isso por um preço bem bacana.

    CyberGhost VPN (2023): Perguntas frequentes

    Ficou com alguma dúvida sobre o CyberGhost VPN? Confere o nosso FAQ aqui embaixo!

    CyberGhost é seguro?

    Sim. O CyberGhost é um provedor seguro de VPN e trabalha com fortes protocolos de criptografia, como OpenVPN e WireGuard. Além disso, ele tem uma política de zero logs e deixa bem claro quais são as informações de usuário que precisam ser coletadas.

    O CyberGhost VPN funciona com a Netflix americana?

    Sim! O CyberGhost VPN funciona com a Netflix americana, e também oferece servidores dedicados só para streaming.

    Dá para baixar torrents anônimo no CyberGhost?

    Dá para usar o app de VPN CyberGhost na hora de baixar torrents na internet. Na verdade, o serviço oferece servidores dedicados para torrent, o que é ótimo.

    Só tome cuidado especial na hora de buscar e baixar torrents, já que cada país tem regras específicas sobre a legalidade dessas atividades.

    CyberGhost VPN é bom? É de graça?

    Infelizmente, o CyberGhost VPN não é de graça. A boa notícia é que ele oferece uma garantia de reembolso de 45 dias para os planos de assinatura mais longos. Para o plano de um mês, a garantia de reembolso é de 14 dias.

    Quanto custa o CyberGhost VPN?

    Atualmente, o CyberGhost VPN oferece três modalidades de assinatura ― cada uma a um preço específico:

    • 1 mês: US$ 12,99/mês
    • 6 meses: US$ 6,99/mês
    • 2 anos (+ 2 meses): US$ 2,19/mês

    Estamos usando o valor em dólar como base, mas o site do CyberGhost aceita pagamentos em reais (R$).

    Dá para assistir filmes de graça no streaming com o CyberGhost?

    Você pode usar o app de VPN CyberGhost para acessar o catálogo estrangeiro de serviços de streaming como a Netflix ou o Hulu, só que para isso você tem que ter uma conta própria nesses serviços.

    Ou seja: não dá para assistir de graça, mas dá para assistir.

    O CyberGhost VPN monitora endereço IP?

    Não. O CyberGhost VPN tem uma política de zero logs de conexão. Ele também não monitora o seu endereço IP, então é uma ótima pedida para quem quer navegar pela internet com privacidade e segurança.

    O CyberGhost VPN tem kill switch?

    Sim. O kill switch do CyberGhost VPN é uma ferramenta importante para proteger o seu IP caso você perca a conexão com um servidor seguro.

    Dá para assistir streaming com o CyberGhost (Netflix, Amazon Prime, HBO…)?

    Dá sim! O CyberGhost consegue desbloquear vários streamings, como Netflix, Hulu, Disney+ e outros.

    O CyberGhost VPN tem velocidade boa para streaming?

    Tem sim. A gente fez vários testes e as velocidades eram sempre boas: não encontramos nenhum problema de buffer ou demoras para carregar vídeos em serviços como YouTube, Netflix e outras plataformas.

    Com a palavra, alguns especialistas do VPNOverview

    “Um bom serviço de VPN, com servidores rápidos, apps fáceis de usar e uma abordagem bem comercial.”
    8.8
    David Janssen
    David Janssen
    Analista de cibersegurança
    O CyberGhost trocou de mãos lá em 2017, e desde então deu para perceber uma mudança no modelo de negócios da empresa. O próprio software do CyberGhost passou por várias modificações e não há mais a versão gratuita que existia antigamente (o que, na minha opinião, foi uma decisão acertada). Atualmente, o CyberGhost oferece uma VPN bem forte, que consegue competir mano a mano com alguns dos melhores provedores do mundo. Dá para perceber que é um serviço que melhorou bastante nos últimos anos.
    Tove Marks
    Tove Marks
    Jornalista de tecnologia
    Confesso que demorei um tempinho até conseguir me situar dentro do app do CyberGhost VPN. Mas, passado esse momento de aclimatação, a usabilidade melhorou bastante e eu consegui navegar pela internet com segurança e sem nenhum lag perceptível. Também consegui assistir Netflix sem estresse. É uma VPN muito boa!
    Deixe um comentário

    2
    comentários
    1. José T.

      Não conheço ainda, mas procuro um APP que me permita assistir os canais de TV, filmes tipo HBO e outros do Brasil e alguns internacionais, como a Rai italiana, por exemplo.
      Esse sistema é possível?

      • David Janssen VPNOverview.com

        Pelo que sabemos, legalmente não existe um sistema que faça tudo isso. Você pode usar uma VPN, mas também precisa de uma assinatura das diferentes redes em diferentes países para poder acessá-las.

    Deixe um comentário