Browser window icon, laptop with onion link icon and submarine icon
31 sites da dark web: um resumo rápido do que temos aqui
31 sites da dark web: um resumo rápido do que temos aqui

É praticamente impossível saber quantos sites existem pela dark web e pela deep web, mas existem alguns que são bem interessantes e que você pode conferir com relativa segurança. Para deixar aquele gostinho de quero mais, confira sete sites bem legais:

  • HiddenWiki: um imenso repositório com vários links da dark web
  • DuckDuckGo: o melhor mecanismo de busca para fazer pesquisas na dark web
  • Ahmia: outro mecanismo de busca que permite pesquisas bem detalhadas
  • Daniel: um grande banco de dados que lista vários sites da deep web
  • ProPublica: uma plataforma de jornalismo
  • Keybase: uma solução segura para compartilhar arquivos na dark web
  • SecureDrop: um local seguro para enviar denúncias

Agora, tem um porém: por mais que a internet seja um lugar maravilhoso, mas é bom ir com cautela — principalmente nos sites da deep web e lá pelos cantos da dark web. Às vezes você pode acabar clicando em um link corrompido sem nem perceber e aí, já era: seu computador pode acabar infectado por um malware.

Para garantir que o seu computador e os seus dados fiquem sempre bem protegidos, vale a pena reforçar a atenção e buscar a ajuda de uma VPN.

Também chamadas de “redes virtuais privadas”, as VPNs são ferramentas que criptografam os dados de navegação de um usuário — e isso na prática significa que toda a atividade que você realizar em um site fica protegida de olhares alheios. Dessa forma, hackers e outros criminosos não conseguem acessar os seus dados e nem infectar os seus dispositivos com malware. O mesmo acontece caso você clique naqueles links corrompidos na dark web: a VPN pode te alertar sobre os perigos e desabilitar a sua conexão, protegendo assim o seu dispositivo. 

Legal, né? E a gente tem até a recomendação certa: a NordVPN, um serviço de VPN de tirar o chapéu que vem com um fortíssimo pacote de segurança. E ainda aceita pagamentos em R$!

Confira a seguir os 31 sites da dark web que você pode conhecer hoje mesmo!

A internet às vezes parece um abismo sem fim, com informações pipocando de todos os lados, memes engraçados rolando tela abaixo, iniciativas que aquecem o coração, filmes e livros incríveis à disposição, redes sociais aqui e acolá…

O que pouca gente percebe é que isso tudo é apenas a pontinha do iceberg, porque logo abaixo dessa camada mais “conhecida” ficam os chamados sites da deep web e sobretudo os sites da dark web — uma parte da internet que não aparece nos resultados de busca do Google e que não se pode ser acessada com os navegadores que usamos normalmente, como o Chrome ou o Firefox.

Neste post, vamos falar um pouco sobre essa tal deep web, destacar algumas medidas de segurança que você precisa tomar antes de se aventurar por lá e mostrar alguns links da deep web que você pode acessar.

Deep web e dark web: algumas definições básicas e explicações

Antes de mergulharmos nos melhores sites da dark web, é importante definirmos rapidamente o que são esses dois termos em inglês e de que forma eles aparecem no contexto da internet brasileira.

De forma geral, a internet pode ser dividida em três grandes áreas: a surface web, a deep web e a dark web. Essas três “internets” funcionam de forma conjunta, e é bem provável que você acesse links da surface web e da deep web diariamente. Sabe por quê?

Simples: porque toda e qualquer página da internet que é resguardada por nome de usuário e senha é uma página da deep web. Isso quer dizer que a sua caixa de entrada do e-mail, as páginas que você acessa no trabalho com seu login empresarial, as páginas de banco em que você paga as contas do mês e as páginas de lojas online em que você faz compras e insere os dados do cartão são sites deep web — ainda que cada um deles ofereça níveis diferentes de segurança e proteção.

No entanto, a deep web também tem uma outra camada ainda mais profunda (ou seja, ainda mais “deep”): a dark web, que está tão lá embaixo e tão escondida que não há nem uma janela para poder entrar luz. Por isso o nome, “dark” web (ou “web obscura”).

Quando a dark web aparece nas notícias, ela quase sempre está associada a práticas ilegais. Existem inúmeras histórias de “mercados sombrios”, por exemplo, onde você pode comprar qualquer coisa ilegal, como drogas, armas ou passaportes falsos. Por mais que essas coisas realmente existam na dark web, é importante lembrar que há muita notícia falsa e exagerada rolando pela internet.

É justamente por conta dessa má fama da dark web que a internet brasileira costuma evitar esse termo a não ser quando se está falando especificamente dessa parte mais sombria. De modo geral, é bastante comum encontrar sites, pesquisas e outros conteúdos informativos que usam “deep web” para se referir à “dark web” — e é exatamente isso que vamos fazer aqui nesse post.

Afinal, o nosso objetivo com essa lista de sites da dark web é mostrar que essa parte da internet também pode ajudar a promover e a proteger a liberdade de expressão. Afinal de contas, muitos sites garantem o acesso a canais de notícias que estão disponíveis na World Wide Web, mas não podem ser acessados em determinados países por conta de regulamentações e proibições específicas.

Ou seja:

É verdade que deep web e dark web são conceitos diferentes. Contudo, o termo “dark web” costuma ser usado de forma quase que exclusivamente negativa no Brasil, o que significa que não é raro usar “deep web” para se referir à “dark web” — sobretudo quando se quer mostrar os lados bons da dark web. É isso que estamos fazendo nesse post.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o tópico, aproveite para conferir nossos posts sobre o que é a dark web e como acessar a dark web.

Como posso acessar a dark web?

Como falamos ali em cima, tem uma parte da deep web que você já acessa quase que diariamente por conta do seu trabalho ou da sua vida pessoal. No entanto, para acessar aquela outra parte da deep web, a parte “misteriosa” que chamamos de dark web, você vai precisar de um navegador Tor — ou “Tor browser”, para os íntimos.

Esse navegador é uma criação do Tor Project, uma organização sem fins lucrativos que tem como missão criar e implementar tecnologias que possibilitem uma navegação privada, anônima e livre, garantindo assim a segurança das pessoas do mundo todo.

É por meio do navegador Tor que você vai conseguir acessar os sites com o sufixo “.onion”, onde estão hospedados serviços e plataformas que não podem ser encontrados em navegadores como Internet Explorer ou Google Chrome (a menos que você faça muitos ajustes).

Ou seja: é por meio do Tor que você vai poder acessar os links da deep web e os sites dark web que estão escondidos lá embaixo na internet.

Bateu a curiosidade? Então vem com a gente!

Separamos uma lista de sites da dark web que podem ser acessados de forma segura. Você vai ver que alguns sites da lista são bastante sérios, enquanto outros são muito bobos — até porque, assim como na internet mais comum que acessamos todos os dias, senso de humor é tudo.

Se você vai se aventurar pelos sites dark web, é aconselhável adotar algumas medidas de segurança. Como a dark web não é regulamentada, os riscos de contaminações por malware são bem altos, e a probabilidade de você cair na rota de criminosos cibernéticos que capturam dados privados também é considerável.

Além disso, nunca é demais contar com uma camada extra de proteção, mesmo ao acessar links da deep web mais “normais” ou “tradicionais” como sua caixa de entrada do e-mail e as páginas do seu banco.

Por isso mesmo, pode ser uma boa contar com os seguintes recursos durante a navegação:

  • Escolha um software antivírus de confiança, que ofereça funcionalidades de ponta como proteção em tempo real e monitoramento de ameaças.
  • Desative o Javascript quando usar o Tor, já que ele é suscetível a ataques de hackers.
  • Evite baixar arquivos ou então compartilhar informações pessoais.
  • Se for realizar qualquer tipo de transação, use criptomoedas e não seu cartão de crédito.
  • Não clique em links que pareçam suspeitos ou meio estranhos. Se a coisa parece boa demais para ser verdade, é porque provavelmente é cilada.

No entanto, o mais importante de tudo é sempre usar uma VPN para criptografar a sua navegação, pois dessa forma toda a atividade que você realizar nos sites da dark web vai ficar protegida dos olhares alheios. Na prática, isso significa que hackers e outros cibercriminosos não vão conseguir infectar seus dispositivos com malware e nem vigiar a sua atividade para tentar roubar seus dados pessoais.

A nossa recomendação é a NordVPN, que oferece recursos robustos de segurança (como, por exemplo, monitoramento na deep web).

NordVPN
Oferta 68% de desconto no plano de 2 anos + 3 meses grátis!
A partir de
US$ 3,19
9.3
  • Excelente proteção e um grande número de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • A pedida certa para streaming e esportes
Acessar NordVPN

Aproveitando: todo dia é um bom dia para se informar um pouco mais sobre os perigos do phishing e dos golpes online, como os golpes de bitcoin e criptomoedas.


Sites da dark web para fazer buscas

A deep web e a dark web não possuem mecanismos de busca como o Google ou o Yahoo, mas isso não significa que não seja possível navegar por lá.

Na verdade, existem vários mecanismos e diretórios de pesquisa naquelas bandas da internet, mas você precisa saber onde procurar. A seguir, listamos alguns links que podem ser usados com esse objetivo.

Atenção: não se esqueça de que para acessar todos os sites da dark web que estão neste post, você terá que abri-los com o Tor. 

1. Hidden Wiki

Links deep web 2023: página inicial da The Hidden Wiki

A Hidden Wiki é uma espécie de Wikipédia que contém vários links e sites dark da web.

Se você nunca viu os links para sites da dark web, provavelmente vai levar um susto quando se deparar com os URLs, que são imensos e parecem não fazer o menor sentido. Mas não precisa se desesperar: os URLs dos sites da dark web são desse jeito justamente para dificultar a localização dos sites que você está procurando. 

Ponto positivo:

A grande vantagem da Hidden Wiki é que ela é um repositório prontinho, então você não vai precisar buscar nada do zero. Além disso, ela também conta com várias páginas informativas sobre uma variedade de tópicos interessantes.

Ponto negativo:

A Hidden Wiki não indexa somente aqueles sites legais, então você pode acabar esbarrando em algo que não deseja ver. Por isso mesmo, recomendamos cautela.

Além disso, é importante destacar que a Hidden Wiki foi alvo de vários ataques cibernéticos pelo FBI e pelo Anonymous, pois costumava ser conhecida por hospedar ou, pelo menos, indexar, vários sites de pornografia infantil. Então, para evitar riscos, navegue apenas por categorias relativamente seguras.

Também é importante passar longe de sites com nomes do tipo “The Official Hidden Wiki” ou “The Uncensored Hidden Wiki”. Esses sites são cópias da Wiki e podem apresentar altos riscos para a sua navegação.

Sites dark web 2023 | The Hidden Wiki:

http://zqktlwiuavvvqqt4ybvgvi7tyo4hjl5xgfuvpdf6otjiycgwqbym2qad.onion/wiki/index.php/Main_Page


Deep web links 2023: captura de tela da página inicial do OnionLinks

O OnionLinks é outro site que compila vários links da deep web e da dark web e é um excelente lugar para quem gosta de informações organizadas, pois os links são todos agrupados por temas ou áreas comuns, como: serviços financeiros, serviços comerciais, sites de notícias, provedores de e-mail, serviços de privacidade e muito mais.

Sites dark web 2023 | OnionLinks:

http://jaz45aabn5vkemy4jkg4mi4syheisqn2wn2n4fsuitpccdackjwxplad.onion/


3. DuckDuckGo

Deep web links 2023: captura de tela da página onion do DuckDuckGo

O DuckDuckGo é um excelente mecanismo de busca para quem quer acessar a sites da dark web, e também está disponível na World Wide Web que usamos diariamente (também chamada de “surface web”). 

Ao contrário de outros mecanismos de busca, o DuckDuckGo não coleta e nem compartilha as informações pessoais dos usuários, o que faz dele a ferramenta ideal para quem quer navegar de forma anônima.

Ponto positivo:

Diferente da grande maioria dos mecanismos de busca da internet comum, o DuckDuckGo também indexa e exibe sites .onion, o que significa que pode ser usado para abrir sites da dark web.

Sites dark web 2023 | DuckDuckGo:

https://duckduckgogg42xjoc72x3sjasowoarfbgcmvfimaftt6twagswzczad.onion/


4. Ahmia

Links deep web 2023: captura de tela da página onion Ahmia

A Ahmia é outro mecanismo de pesquisa que você pode usar. Além de ajudar usuários que estão usando um Tor browser a encontrar sites úteis na dark web, a Ahmia também pode ser usada para visualizar estatísticas, insights e notícias sobre a rede Tor.

Links dark web 2023 | Ahmia:

http://juhanurmihxlp77nkq76byazcldy2hlmovfu2epvl5ankdibsot4csyd.onion/


5. Daniel

Deep web links 2023: captura de tela da página Daniel na dark web

O Daniel é um excelente banco de dados para quem está querendo acessar links e sites da dark web via Tor.

Ele atualmente conta com mais de 7 mil onion links indexados, e também possui uma funcionalidade que permite verificar se aquele link deep web que você está querendo acessar ainda está ativo. Dessa forma, você evita os longos tempos de carregamento que, infelizmente, fazem parte da navegação no Tor. 

Sites dark web 2023 | Daniel:

http://danielas3rtn54uwmofdo3x2bsdifr47huasnmbgqzfrec5ubupvtpid.onion/


6. Dark.fail

Links deep web 2023: captura de tela do site onion Dark.fail

O Dark.fail é uma plataforma na qual é possível monitorar o tempo de atividade de sites .onion, então é bem útil se você não quiser ou não puder perder muito tempo de navegação. Ele também oferece URLs verificados pelo PGP e não trabalha com Javascript.

O número de sites monitorados pelo Dark.fail é bastante reduzido: atualmente, você pode conferir o status de cerca de 50 sites — não parece muito, mas pode ajudar bastante.

Outra coisa bem legal é que você pode entrar em contato com a equipe para propor novos sites a serem monitorados. Além disso, o Dark.fail também não lista nenhum link direto como forma de proteger os usuários contra vazamentos DNS.

Sites dark web 2023 | Dark.fail:

http://darkfailenbsdla5mal2mxn2uz66od5vtzd5qozslagrfzachha3f3id.onion/


7. Tor Metrics

Deep web links: captura de tela da página onion do Tor Metrics

O Tor Metrics é o melhor site da dark web para quem quer saber mais informações sobre o Projeto Tor ou tem interesse em privacidade online.

Além disso, é um site cheio de conteúdos interessantíssimos para quem gosta de números e dados, pois conta com várias estatísticas. Lá, você vai encontrar coisas como o número de pessoas que usam o navegador Tor no mundo e quantos sites .onion existem na internet.

Aliás, aqui vão alguns fatos que pescamos por lá:

  • Apenas 6% dos usuários do Tor usam o navegador para acessar sites da dark web.
  • Alguns dos usuários mais prolíficos do Tor são de países com populações relativamente pequenas, como Alemanha ou Holanda.
  • Só em 2021, o Tor foi usado diariamente por mais de 2 milhões de pessoas.

Sites dark web 2023 | Tor Metrics:

http://hctxrvjzfpvmzh2jllqhgvvkoepxb4kfzdjm6h7egcwlumggtktiftid.onion/


Sites da dark web variados

A dark web está cheia de sites inesperados e meio fascinantes, e um deles é o Facebook. Não é incrível que uma das maiores redes sociais do mundo tenha uma presença forte até mesmo no lugar mais escondido da internet?

Além do Facebook, existem outros sites dark web bem interessantes, como os espelhos de grandes veículos de notícias e plataformas onde é possível fazer denúncias anônimas sobre violações graves cometidas por empresas ou instituições.

8. Facebook

Deep web links 2023: captura de tela do Facebook onion

Se você acessar esse link e criar uma conta do Facebook por ali, vai poder navegar com muito mais privacidade do que na surface web — até porque, como você sabe e nós também, o Facebook gosta de coletar todos os dados possíveis e imagináveis.

Nessa versão espelhada disponível apenas na dark web, é possível contornar a censura online imposta por alguns regimes de governos que, para evitarem o embate com a oposição, censuram as mídias sociais ou as tornam completamente inacessíveis para a população. 

Sites dark web 2023 | Facebook na dark web:

http://facebookwkhpilnemxj7asaniu7vnjjbiltxjqhye3mhbshg7kx5tfyd.onion


9. Dread

Deep web links: captura de tela do Dread

O Dread é o Reddit da dark web, o que significa que ele é o lugar perfeito para fazer perguntas e tirar dúvidas. 

Além de estar dividido entre grupos de discussão e fios específicos de conversa, o Dread também oferece anonimato total. Isso significa que você pode acompanhar discussões e participar de conversas sem precisar revelar a sua identidade.

Sites dark web 2023 | Dread:

http://dreadytofatroptsdj6io7l3xptbet6onoyno2yv7jicoxknyazubrad.onion

Atenção: no momento, o Dread está fora do ar!


10. Onion.name

Links deep web 2023: captura de tela da Onion.name

Você já percebeu que os URLs que compõem os sites da dark web são bem longos, numa mistura sem pé nem cabeça de números e letras. No entanto, o Onion.name permite criar um nome legível para o seu próprio link da deep web — mediante uma taxa cobrada em miliBitcoin (mBTC).

Sites dark web 2023 | Onion.name:

http://onionamev33r7w4zckyttobq3vrt725iuyr6xessihxifhxrhupixqad.onion/ 


Sites da dark web para quem busca informações e notícias

11. BBC Tor

Deep web links: captura de tela do site da BBC no navegador Tor

Como mencionamos aqui em cima, alguns países e governos exercem rigorosa censura online e acabam por bloquear o acesso não apenas às redes sociais, mas também a sites estrangeiros de notícias. Um exemplo disso é o site da BBC, que atualmente não pode ser acessado em determinados países e regiões por meio da surface web.

Para driblar essa situação, a BBC criou um mirror especial de seu site que é exclusivo para o Tor e pode ser acessado por meio de um link deep web. Dessa forma, pessoas de todos os quatro cantos do mundo podem acessar anonimamente o site da BBC, sem nenhum tipo de restrição.

Por último, vale destacar que o site da BBC News na dark web é uma edição internacional, então você não vai encontrar apenas notícias sobre o chá da tarde.

Sites dark web 2023 | BBC Tor:

https://www.bbcnewsd73hkzno2ini43t4gblxvycyac5aw4gnv7t2rccijh7745uqd.onion/


12. ProPublica

Links deep web 2023: captura de tela da página onion ProPublica

O ProPublica é uma plataforma de jornalismo investigativo com matérias em inglês e espanhol, que pode ser acessada tanto na internet comum como por meio de um link deep web. 

O acesso via dark web garante que os visitantes permaneçam anônimos durante a navegação, o que é especialmente útil se você estiver querendo passar longe de qualquer tipo de censura. Afinal, o ProPublica não se esquiva de cobrir temas polêmicos, como trabalho infantil e corrupção política.

Sites dark web 2023 | ProPublica:

http://p53lf57qovyuvwsc6xnrppyply3vtqm7l6pcobkmyqsiofyeznfu5uqd.onion/


13. Hidden Answers

Deep web links: Captura de tela da página onion da dark web, Hidden Answers

Se você está procurando sites da dark web que se pareçam um pouco com o Reddit ou o Quora, vale a pena conferir o Hidden Answers. Lá, você vai poder fazer a pergunta que quiser e coletar respostas dos outros usuários da comunidade.

Ponto positivo:

É um ótimo lugar para quem ainda não conhece muito sobre essas partes da internet e está querendo aprender mais. No entanto, vale a pena se concentrar apenas em conversas e comunidades voltadas para esse tipo de assunto.

Ponto negativo:

O Hidden Answers, assim como todos os demais, pertence a uma parte sem regulamentações e sem filtros da internet. Por isso mesmo, você pode acabar se deparando com conversas e tópicos indesejados.

Sites dark web 2023 | Hidden Answers:

http://pbqttnffb5sh6ckgnz4f5by55w25gd6tuw5f5qcctmnyk62eyhgx6rad.onion/


Sites da dark web para serviços de e-mail

Existem muitos provedores de e-mail além do Outlook e do Gmail, e vários deles podem ser acessados gratuitamente na dark web. Confira!

14. ProtonMail

Deep web links: Página do ProtonMail na dark web

O ProtonMail é um serviço de e-mail criptografado com origens lá na Suíça que atualmente é um dos melhores do mercado. Além de usar criptografia de ponta a ponta, o ProtonMail não preserva nenhum registro de usuário e também não solicita informações pessoais na hora de criar uma conta.

Embora tenha uma interface na surface web, o próprio ProtonMail recomenda o acesso via dark web, afirmando que é mais seguro. Afinal de contas, o acesso via Tor ajuda a reforçar a sua privacidade e a resguardar os seus dados. 

Além disso, se o ProtonMail porventura estiver bloqueado no país em que você reside, o Tor provavelmente conseguirá contornar essa situação.

Sites dark web | ProtonMail:

http://protonmailrmez3lotccipshtkleegetolb73fuirgj7r4o4vfu7ozyd.onion


15. Elude

Links deep web 2023: captura de tela do Elude

O Elude é outro provedor de e-mail que tem como objetivo manter as suas mensagens fora das mãos de outras pessoas. Com ele, é possível enviar e receber e-mails anônimos via webmail

É um serviço totalmente gratuito e a melhor parte é que você não tem que inserir suas informações pessoais na hora de criar uma conta. Além disso, é bem simples de usar, então você não precisará ficar tateando no escuro.

Sites dark web 2023 | Elude:

http://eludemailxhnqzfmxehy3bk5guyhlxbunfyhkcksv4gvx6d3wcf6smad.onion/


16. SecMail

Deep web links: Captura de tela da página onion do SecMail

O SecMail é um pouco diferente dos outros que trouxemos nesta lista, pois é voltado para empresas e organizações que estão buscando soluções de e-mail seguras para seus funcionários.

A preocupação com segurança aparece já no nome desse site da dark web, pois “SecMail” é uma abreviação de “secure email”, ou “e-mail seguro”. Além de oferecer uma conexão com criptografia nível TLS/SSL, o SecMail também conta com um serviço de proteção contra spam que bloqueia vírus e outras mensagens indesejadas.

Em termos práticos, o SecMail funciona da seguinte maneira: o remetente envia uma mensagem, que chega até o destinatário via um link conectado aos servidores do SecMail. As respostas podem ser enviadas por esse mesmo link.


17. Riseup

Deep web links 2023: captura de tela do Riseup

O Riseup é um site da dark web que oferece opções seguras de e-mail e bate-papo

Na verdade, a plataforma foi criada para permitir que pessoas e grupos envolvidos em ações sociais e comunitárias pudessem se comunicar de forma segura. Por isso mesmo, esse site garante que nenhum registro de comunicação seja mantido e que a plataforma esteja sempre protegida contra ataques maliciosos e interferência governamental.

Ponto negativo:

A única desvantagem do Riseup é que você precisa de um convite para criar uma conta por lá. 

Ou seja: você precisa conhecer alguém que já usa a plataforma para entrar. No entanto, dá para navegar na seção de segurança do Riseup mesmo sem uma conta; ela tem várias dicas sobre como aumentar a proteção dos seus dados online.

Sites dark web 2023 | Riseup:

http://vww6ybal4bd7szmgncyruucpgfkqahzddi37ktceo3ah7ngmcopnpyyd.onion/


18. Mailpile

Deep web links: Captura de tela do site onion Mailpile

O Mailpile é outra alternativa bem legal para quem está querendo enviar mensagens criptografadas. Diferente de outros provedores de e-mail que têm armazenamento em nuvem, o Mailpile trabalha com um software que fica instalado no computador, de modo que tudo fica salvo localmente.

Outra coisa interessante é que o Mailpile tem código aberto, e atualmente está atualizando alguns elementos da sua base de código. Ainda não há data certa para o lançamento, mas vale a pena ficar de olho.


19. ZeroBin

Links deep web 2023: ZeroBin

Ainda na toada de “sites da dark web para mandar e-mail”, vale a pena conferir o ZeroBin. Com ele, é possível enviar mensagens criptografadas pela dark web de forma bem protegida.

Além de usar criptografia AES de 256 bits, o ZeroBin permite o envio de mensagens via link compartilhável que pode ser protegido por senha e até automaticamente excluído após a visualização.

Sites dark web 2023 | ZeroBin:

http://zerobinftagjpeeebbvyzjcqyjpmjvynj5qlexwyxe7l3vqejxnqv5qd.onion/


20.Keybase

Deep web links 2023: captura de tela do site da KeyBase

Embora não seja tecnicamente um serviço de e-mail, o Keybase é uma ótima maneira de compartilhar com segurança informações e outros sites da dark web que você pode encontrar na rede Tor. De forma bem resumida, ele é uma ferramenta de mensagens que funciona como outros aplicativos bem populares que nós já conhecemos, como WhatsApp e Telegram.

A grande sacada do Keybase é que nem os próprios servidores do programa sabem o que os usuários estão copiando e colando, já que todos os dados são criptografados no navegador antes mesmo de chegarem ao servidor da Keybase. Você também pode proteger sua mensagem com uma senha e escolher quanto tempo ela levará para expirar

Sites dark web 2023 | Keybase:

http://keybase5wmilwokqirssclfnsqrjdsi7jdir5wy7y7iu3tanwmtp6oid.onion/


21. SecureDrop

Links deep web 2023: captura de tela do site onion SecureDrop

O Secure Drop é um site da dark web no qual jornalistas e outras pessoas podem compartilhar informações sem serem rastreadas, de modo que é bem popular entre quem está tentando fazer uma denúncia para as autoridades ou então divulgar algo para a população geral.

Esse site .onion é muito usado por canais de notícias importantes, que hoje em dia contam com seus próprios URLs do SecureDrop. Dessa forma, pessoas com informações críticas e privilegiadas podem entrar em contato diretamente com eles sem precisar temer possíveis reprimendas.

Alguns exemplos dignos de nota são:

  • The Financial Times: http://sdolvtfhatvsysc6l34d65ymdwxcujausv7k5jk4cy5ttzhjoi6fzvyd.onion/directory/financial-times/
  • The Washington Post: https://www.washingtonpost.com/securedrop/

Sites dark web 2023 | SecureDrop:

http://sdolvtfhatvsysc6l34d65ymdwxcujausv7k5jk4cy5ttzhjoi6fzvyd.onion/


Sites da dark web para negociar criptomoedas

22. HiddenWallet

Deep web links 2023: captura de tela da página HiddenWallet

O Bitcoin ainda é uma moeda cheia de mistérios para o público geral, mas ela já vem sendo usada em sites da dark web há anos.

Na verdade, você vai encontrar várias criptomoedas diferentes ao navegar pelos sites da dark web. Em sites como o HiddenWallet, você pode gerenciar uma carteira própria de criptomoedas, comprar ou até vender outros criptoativos.

Sites dark web 2023 | HiddenWallet:

http://d46a7ehxj6d6f2cf4hi3b424uzywno24c7qtnvdvwsah5qpogewoeqid.onion/


23. Wasabi Wallet

Links da deep web: Captura de tela da página Wasabi Wallet na dark web

A Wasabi Wallet é uma das carteiras de cripto mais usadas na dark web, o que faz dela um dos sites mais seguros para comprar e enviar criptomoedas por lá. Atualmente, o site conta com um recurso que permite mesclar várias criptomoedas em uma só transação, dificultando o rastreamento dos fundos.

Outra coisa bem legal do site é que ele é totalmente gratuito e de código aberto. Ah, e lá dentro você vai usar uma carteira sem custódia, o que significa que só você vai ter acesso às suas chaves privadas de criptografia.

Sites dark web 2023 | Wasabi Wallet:

http://wasabiukrxmkdgve5kynjztuovbg43uxcbcxn6y2okcrsg7gb6jdmbad.onion


24. Smartmixer.io

Deep web links: Captura de tela do site da Smartmixer

O Smartmixer é uma plataforma que permite realizar transações de criptomoedas de maneira anônima, e também está disponível em uma versão na surface web.

A grande vantagem desse site é que ele mistura as criptomoedas com outros tipos de ativo, gerando moedas que não podem ser rastreáveis. Isso é especialmente importante porque as transações em cripto ficam registradas em blockchain, de modo que esse nível de anonimato nem sempre é fácil de alcançar.


Sites dark web para quem ama uma biblioteca

Além de criptomoedas, envio de mensagens e notícias, a dark web também é um ótimo espaço para buscar materiais acadêmicos e/ou literários. Coloque os óculos de leitura e confira só as opções que listamos abaixo:

25. Comic Book Library

Links deep web 2023: captura de tela do site onion Comic Book Library

Se você curte quadrinhos e gibis, então um dos melhores sites da dark web para conferir é a Comic Book Library. O site conta com milhares de quadrinhos disponíveis para download, desde títulos muito populares até quadrinhos de nicho.

Só tome cuidado com qualquer possível violação de direitos autorais quando acessar quadrinhos por meio da Comic Book Library, ok?

Sites dark web | Comic Book Library:

http://nv3x2jozywh63fkohn5mwp2d73vasusjixn3im3ueof52fmbjsigw6ad.onion/

Atenção: Em alguns países, a prática de torrent e o download de material protegido pelas leis de direitos autorais são atividades ilegais e puníveis pela lei. Certifique-se de conferir as regulamentações do seu país antes de acessar os sites deste artigo.


26. Sci-hub

Deep web links: Captura de tela da página do Sci-hub

O Sci-hub é uma das melhores alternativas para pessoas que estão buscando acesso a artigos científicos publicados em sites fechados que trabalham apenas com acesso pago. Com a singela missão de tentar disseminar o acesso à informações científicas, o Sci-hub atualmente tem mais de 88 milhões de arquivos em sua base de dados.

Atenção: o Sci-hub é tecnicamente ilegal em alguns países devido às leis que tangem os direitos autorais, então é importante conferir a legislação da sua região antes de prosseguir.

O link .onion não está mais disponível, mas você pode tentar acessar via link da surface web no Tor.

Link da surface web | Sci-hub: https://sci-hub.se/


27. Imperial Library

Deep web links: Captura de tela do site onion Imperial Library

Assim como a Comic Book Library, a Imperial Library é um site da dark web que armazena uma vasta gama de quadrinhos e gibis. A grande diferença é que a Imperial Library também tem um imenso repositório com mais de 1 milhão de livros. Só tome cuidado com a violação de direitos autorais, viu?

Sites dark web 2023 | Imperial Library:

http://kx5thpx2olielkihfyo4jgjqfb7zx7wxr3sd4xzt26ochei4m6f7tayd.onion/

28. Deep Web Radio

Links deep web 2023: captura de tela da página Deep Web Radio

Se você está querendo uma trilha sonora para acompanhar sua navegação pelos sites da dark web, nem precisa ir muito longe: na Deep Web Radio, você pode escolher entre diversos tipos de streaming de música via Tor. Atualmente, dá para escolher entre 11 canais diferentes, todos com gêneros musicais variados.

Sites dark web 2023 | Deep Web Radio:

http://anonyradixhkgh5myfrkarggfnmdzzhhcgoy2v66uf7sml27to5n2tid.onion/


29. Archive.today

Deep web links 2023: captura de tela do archive.today

Por último, o Archive.today: um dos melhores sites da dark web para quem quer guardar uma página na memória ou no coração.

Com ele, é possível salvar o texto e a versão gráfica de uma página da web e preservá-la online para sempre, mesmo que a página original saia do ar. É bem útil para quem quer salvar páginas que sofrem atualizações constantes, como páginas de ofertas, vagas de emprego e anúncios imobiliários. 

Também é uma ótima ferramenta na hora de encontrar antigas capturas de tela de um site. Basta inserir o nome do domínio e pronto: você verá uma grande coleção de imagens feitas por outros usuários.


30. Tunnels

Deep web links: captura de tela do site Tunnels VT

Por último, um site da dark web bem singular. Na verdade, ele trata de vários links diferentes que apontam para sites especializados em descrever as “aventuras” de exploradores urbanos que se aventuram pelos sistemas de túneis de grandes universidades dos Estados Unidos.

O acesso a esses túneis é perigoso e ilegal. É provavelmente por isso que os exploradores colocaram seus blogs lá na dark web, em vez de na surface web.

Sites dark web | Link para os blogs: 

http://bvten5svsltfpxrxl72ukqxixwo2m5ek5svmcxgrmkta4tbmiemuibid.onion/


Bônus: um site da dark web bem poderoso

31. CIA

Deep web links: Captura de tela do site onion da CIA

Sim, a CIA também está da dark web, com um canal exclusivo via Tor. Além de poder acessar todas as páginas que estão disponibilizadas na surface web, você também pode entrar em contato diretamente com a agência de forma anônima e não-rastreável.

Sites dark web | CIA: http://ciadotgov4sjwlzihbbgxnqg3xiyrg7so2r2o3lt5wz5ypk4sxyjstad.onion/ 


Como baixar o Tor?

Você só precisa seguir os três passos abaixo:

  1. Acessar a página oficial do Projeto Tor e selecionar o arquivo de instalação para o seu dispositivo (Android, PC, Linux, Mac…).
  2. Seguir o processo de instalação, que é algo bem padrão e não tem muitos mistérios.
  3. Abrir o navegador Tor e acessar o site que você quiser.

Outra coisa que vale a pena destacar é que o Projeto Tor está disponível em português, então você vai poder navegar por lá sem grandes dificuldades.

Quem avisa, amigo é: cuidado nunca é demais

A verdade é que a internet é um lugar maravilhoso, mas é sempre bom ir com cautela — principalmente nos sites da deep web e lá pelos cantos da dark web. Às vezes você pode acabar clicando em um link corrompido sem nem perceber e aí, já era: seu computador pode acabar infectado por um malware.

Para garantir que o seu computador e os seus dados fiquem sempre bem protegidos, vale a pena reforçar a atenção e buscar a ajuda de uma VPN.

Como falamos lá em cima, a VPN é uma ótima aliada nessas horas, pois ajuda a criptografar toda a sua atividade de navegação e até mesmo alterar o seu endereço IP, que é o seu “endereço online”. Na prática, isso significa que tanto a sua localização como os seus dados de navegação ficam protegidos de olhares alheios.

Ou seja: com uma VPN, hackers e outros criminosos não conseguem acessar os seus dados e nem infectar os seus dispositivos com malware. O mesmo acontece caso você clicando em um link corrompido nos sites da dark web: a VPN vai emitir um alerta e talvez até desabilitar a sua conexão, protegendo assim o seu dispositivo. 

Legal, né? Confira abaixo as cinco melhores VPNs para navegar em sites da dark web:

ilustração de melhor vpn
  • NordVPN: a solução de VPN mais completa.
  • Surfshark: uma opção segura e com preço atraente.
  • Mullvad: uma VPN bem intuitiva e ótima para quem está começando a navegar no mundo da criptografia.
  • ExpressVPN: um provedor de VPN robusto, com várias opções disponíveis para os usuários.
  • Private Internet Access: uma solução de VPN em conta, que usa tecnologia de ofuscação.
logo pequeno da nordvpn

A NordVPN aparece na primeira posição porque oferece os melhores recursos de segurança. Além de contar com proteção contra vazamentos DNS, ela também possui um kill switch que desativa a sua conexão com a internet sempre que a VPN for desconectada e uma funcionalidade de proteção contra ameaças que impede a entrada de malware em seu dispositivo.

Também vale destacar que a NordVPN conta com um recurso de Double VPN, ou VPN dupla, no qual o tráfego é roteado por meio de dois servidores em vez de um só. Isso significa que todos os seus dados serão criptografados duas vezes. 

E a cereja do bolo é a ferramenta própria de monitoramento da dark web, que avisa sempre que as suas credenciais forem exibidas em algum site. E ainda dá para pagar em R$!

NordVPN
Oferta 68% de desconto no plano de 2 anos + 3 meses grátis!
A partir de
US$ 3,19
9.3
  • Excelente proteção e um grande número de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • A pedida certa para streaming e esportes
Acessar NordVPN

Simples, prático e rápido!

Por último…

A dark web costuma ser vista como um lugar meio macabro, mas a verdade é que a maioria dos sites que você vai encontrar por lá são bem corriqueiros

No entanto, se você quiser mesmo navegar por sites da dark web, comece pela seleção que fizemos neste post: os links que apresentamos são plataformas relativamente seguras e inofensivas, mas é sempre bom lembrar que o risco de encontrar algo perigoso ou indesejado é uma constante na dark web.

Use seu bom senso e divirta-se explorando os sites da deep web!

Links da deep web e sites da dark web: perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada em nossas perguntas frequentes abaixo. Se você não encontrar o que procura, sinta-se à vontade para nos deixar um comentário! Nós estamos sempre de olho para responder.

O que é a deep web?

A internet é composta por três grandes camadas: a surface web, que acessamos diariamente sempre que entramos em um site de notícias ou assistimos vídeos no YouTube, a deep web e a dark web. A deep web contém tanto páginas que ficam resguardadas por nome de usuário e senha como essa outra camada mais oculta, que é a dark web.

E quando a dark web aparece nas notícias, ela quase sempre está atrelada aos chamados “mercados sombrios”, onde você pode comprar qualquer coisa ilegal, como drogas, armas ou passaportes falsos. Por mais que essas coisas realmente existam na dark web, é importante lembrar que há muita notícia falsa e exagerada rolando pela internet.

É justamente por conta dessa má fama da dark web que a internet brasileira costuma evitar esse termo a não ser quando se está falando especificamente dessa parte mais sombria. De modo geral, é bastante comum encontrar sites, pesquisas e outros conteúdos informativos que usam “deep web” para se referir à “dark web”. Confira os melhores sites de dark web!

Como entrar na dark web?

Para acessar a dark web e a deep web, você vai precisar baixar o navegador Tor em seu computador ou dispositivo. O Tor foi criado pelo Tor Project, uma organização sem fins lucrativos que tem como missão criar e implementar tecnologias que possibilitem uma navegação privada, anônima e livre, garantindo assim a segurança das pessoas do mundo todo.

Quais os sites da dark web?

A dark web conta com vários sites que não podem ser acessados por meio de navegadores comuns. Esses sites são chamados de sites .onion, e eles hospedam serviços e plataformas que vão desde sites de notícias até sites de criptoativos, provedores de e-mail ou repositórios de livros, gibis e textos.

É crime entrar na deep web?

Não é crime entrar na deep web, e também não é crime entrar na dark web. Contudo, cada país e região possui regulamentações específicas sobre torrenting e download de arquivos que podem estar sob a tutela da regulamentação de direitos autorais. A responsabilidade quanto a isso é sempre do usuário que escolhe acessar os sites da deep web.

Deixe um comentário

4
comentários
  1. OSWALDO

    Existe algum VPN grátis?

    • David Janssen VPNOverview.com

      Sim, existem muitas VPNs gratuitas. No entanto, a maioria dessas VPNs são menos seguras do que as pagas. Se você quiser usar uma VPN na dark web, sugerimos que use uma boa VPN premium.

  2. Alinne

    Estou acessando a deep web para estudo, para aprender a usar para provas de concurso. Obrigada pelas dicas de sites seguros.

    • Anderson

      Eu estou começando na deep web, suas dicas são muito valiosas.. Obrigado

Deixe um comentário