Finanças

Hoje em dia é praticamente impossível não fazer um pagamento ou uma transação bancária pela internet, né? O problema é que nem sempre a gente faz isso de forma segura, sem comprometer os nossos dados pessoais e a nossa privacidade.

Além das tentativas de phishing, dos boletos suspeitos que chegam no spam e dos golpes de WhatsApp, os hackers e cibercriminosos estão aplicando golpes cada vez mais sofisticados ― e, como estamos falando de finanças, a coisa fica ainda mais perigosa, né? Afinal, além da sua segurança, o seu dinheiro também está em jogo.

A boa notícia é que existem várias maneiras de fortificar a sua segurança online e tornar as suas transações mais anônimas. Confira só!

Bitcoin, cripto e blockchain

As bitcoins e criptomoedas ganharam as manchetes de jornal nos últimos anos, e não há como negar que elas são uma das melhores soluções para fazer pagamentos online de forma segura e anônima, já que você não precisa usar o cartão de crédito ou débito.

A anonimidade das criptomoedas se deve ao fato de que elas usam a inovadora tecnologia de blockchain, que elimina a necessidade de usar um banco para fazer uma transação monetária. Muita gente afirma que é por isso mesmo que o cripto é o futuro das transações financeiras.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os posts abaixo!

Como fazer transferência online com segurança

Há várias formas de realizar transações online com segurança: cartão de crédito, boleto, PayPal e até pagando em criptomoedas, se você quiser um nível extra de anonimato.

Mas, para garantir que os seus dados fiquem realmente protegidos, você vai precisar garantir uma conexão segura com a internet ― e é aqui que entra uma VPN.

Segurança na hora de pagar e receber? Só com VPN

Para explicar melhor o que a gente falou aqui em cima: como as transações, transferências e pagamentos online acontecem por meio da internet, você inevitavelmente vai acabar deixando parte dos seus dados expostos se não contar com ferramentas e recursos de proteção.

O melhor desses recursos é a VPN, que criptografa os seus dados e estabelece uma conexão extremamente segura com a internet. E isso significa que, mesmo que alguém consiga interceptar os seus dados, essa pessoa não vai conseguir decifrá-los e muito menos usá-los.